Blog do Jorge Maia

June 27, 2018 / by Thallita Albuquerque

Campus Party Brasília - 2018

Entre os dias 27 de Junho à 1 de Julho de 2018, houve em Brasília a Campus Party. Se você não nunca ouviu falar, a Campus Party é um evento tecnológico que acontece no mundo todo, criado na Espanha e é considerado o maior evento de tecnologia do Brasil, onde é levado para várias capitais durante o ano.

Este ano, Jorge Maia foi convidado para subir ao palco algumas vezes para falar sobre Internet das Coisas, em sua primeira palestra, que aconteceu dia 28 de Junho no palco #Coders #Makers, ele dividiu o palco com Renata Coelho para falar de hardwares em projetos de IoT com a palestra “Vou começar agora, que hardware eu uso?”, onde eles apresentaram soluções de hardware para IoT desde o mundo maker até o profissional, orientando os campuseiros dos passos que eles devem tomar desde um protótipo ao um produto final.

No dia 29 Junho, Jorge subiu no palco novamente, mas dessa vez com a palestra “Internet das Coisas é muito mais que conectar coisas”, que aconteceu no palco #FeelTheFuture, mostrando que IoT é muito mais do conectar vários sensores na nuvem, que o valor dessa tecnologia está nos dados que são adquiridos e no que podemos fazer a partir desses dados. Além disso, apresentou vários cases demonstrando o quão abrangente são as áreas que IoT pode ser aplicada.

Não teve a oportunidade de ir e queria ter visto as palestras? Não se preocupa, vai colocar elas aqui embaixo pra vocês.

Palestra: “Vou começar agora, que hardware eu uso?”

Palestra: “Internet das Coisas é muito mais que conectar coisas”

Mas não parou só por aí não, a equipe da CrazyTechLabs representada por Jorge Maia e Renata Coelho falam em nome da comunidade CrazyTechGuys para o DFTV, explicando de forma simples e objetiva o que é Internet das Coisas e como o conceito já está sendo aplicado para transformar nossa realidade e trazer. Dá uma conferida aí como foi:

Além das palestras, foi possível vivenciar também o ecossistema do evento, se conectar com as comunidades presentes, descobrir o que estavam desenvolvendo, absorvendo e compartilhando conhecimento com os campuseiros. Confira as fotos abaixo:


Comentários