2º IoT 101 - Pernambuco, o meetup de Internet das Coisas de Pernambuco

No dia 3 de setembro, o local de destino foi Recife, onde se encontra o maior polo tecnológico do Nordeste. Lugar muito disputado por empresas de tecnologia de diversas áreas, o que faz existe um ecossistema bem inovador e diverso. O motivo para visitar a capital pernambucana foi a segunda edição do IoT 101 – Pernambuco, o meetup de Internet das Coisas, onde foi palestrante.

É fato que a Internet das Coisas está mudando a forma como nos conectamos, tornando o nosso meio de vida mais ágil e prático através da tecnologia. Nessa edição do IoT 101 o foco foi dispositivos inteligentes, houve uma longa conversa sobre o que de fato são smart devices, qual o efeito deles dentro de organizações e nas nossas vidas. Apresentei diversos cases que mostram como é possível injetar inteligência em dispositivos, fazendo-os trabalharem em prol das necessidades do usuário e como, a partir dessa inteligência, foi capaz de se obter resultados que geraram mais impacto.

O IoT 101 foi um uma inciativa criada por mim e membros da CrazyTechGuys para levar a Internet das Coisas para aqueles que não a conhecem e desejam aprender sobre essa tecnologia. Esses são os primeiros passos para a criação de uma comunidade transformadora, em breve veremos o IoT 101 sendo levados para outras cidades do país.

Confira algumas fotos do 2º IoT 101 – Pernambuco:

Compartilhe esse Post