Blog do Jorge Maia

October 04, 2018 / by Jorge Maia

Seminário de IoT com Empresários em Santa Rita do Sapucaí promovido pelo SEBRAE MG

Nos dias 3 e 4 de outubro de 2018 tive a oportunidade de visitar o vale da eletrônica brasileiro, na cidade de Santa Rita do Sapucaí. uma pequena cidade de pouco mais de 40 mil habitantes, mas que está na vanguarda de inovação e produção de tecnologia em nosso país. Realmente respiramos inspiração a cada nova conversa e em cada esquina ouvimos sobre tecnologias emergentes e o desejo de construir algo novo. Impressionante esse local, em conversa com os empresários locais soube de planos de incentivo para instalação de empresas digno de cidades e países do mundo que dizemos serem berços de empreendedorismo, e tudo isso, alí no sudoeste de Minas Gerais a poucas horas de São Paulo.

Fui convidado pelo SEBRAE MG para ministrar uma apresentação sobre tendências da Internet das Coisas e mediar uma conversa sobre cidades inteligêntes com catedráticos.

Apresentei alguams visões de incorporação de Inteligência Artificial em produtos, e como temos criado produtos na CrazyTechLabs com Azure e seu ecossistema de serviços. No debate, tive o prazer de mediar uma conversa sobre a implantação das cidades inteligentes no Brasil, aliás, que já está a passos largos.


No resumo, saio desta tarde com uma bagagem enorme, conheci pessoas que fazem acontecer tecnologia em nosso país, e principalmente reforcei minha crença de que temos excelentes profissionais e instituições em nosso país, precisamos unir os pontos e teremos muito pela frente.

Meu muito obrigado ao SEBRAE e meus sinceros parabéns pelo trabalho que vem fazendo, em todas as oportunidades que tenho de participar destes encontros, o foco é sempre o mesmo: Juntar expoentes e tornar o ecossistema exponencial.

Para quem quiser saber mais ou extender a conversa sobre os temas é só me procurar por email ou telefone e vamos conversar.

Se você tem um produto ou um problema na empresa em que a Internet das Coisas pode ser o caminho, nos procure e vamos tirar mais esse projeto do plano das idéias.

Comentários